O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6

|




O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6

Primeiro ponto.
Esse versículo é a mais pura verdade,sofremos,perecemos,choramos,quase morremos.Simplesmente por não conhecer a palavra de Deus,por não ter conhecimento daquilo que Deus tem preparado para nós,por não sabermos as promessas que temos.Quando não lemos a palavra além de ficarmos fracos espiritualmente,ainda perecemos nas mãos de satanás porque não tomamos posse da palavra de Deus,porque não á conhecemos.Todos nós sabemos que “Deus nós ama” que “Jesus morreu por nós”.Porém,na tribulação na adversidade popularmente a gente se lasca,porque acreditamos em todas as mentiras que satanás nós conta que estamos sozinhos,que vamos sofrer pelo resto da vida,que esse é o nosso destino.E ficamos calados,aliás vamos responder como se nem se quer lemos sobre esse Deus que servimos? E acabamos “servindo” á um Deus que nem se quer conhecemos.E vem as dúvidas,será que Deus está comigo? Será que ele me ama mesmo? Será que esse Deus é real? Será que tudo isso nunca vai ter fim? E ficamos bem no cantinho onde o Diabo quer.Acreditando nas mentiras dele,perdidos,sem saber o que fazer e nem para onde ir.Só porque não conhecemos o que Deus tem preparado para nós,só porque o único versículo que sabemos é João 3:16: Porque Deus amou o mundo.Precisamos saber da palavra de Deus para sabermos lutar quando o Diabo vier com as mentiras dele.
Segundo ponto
Meu amigo(a),como é que você quer ser um “crente do poder” ser extremamente usado,ir para as nações orar e os enfermos serem curados,ser dos “retété”. Se nem a Bíblia você gosta de ler? Se quando lê,lê por obrigação,por dever e não por amor? Como é que você quer falar de um Deus que nem se quer você mesmo conhece? Quer ser usado? Quer ser canal? Amém legal,porém se você realmente quer ser um cristão em que o Senhor tenha prazer,isso vai exigir muito sacrifício e renuncia.Porque quando saímos nas ruas somos altamente,extremamente desafiados em relação a bíblia,eu particularmente tenho um probleminha de saber os versículos mas não saber aonde estão,imagina se eu digo “mas na palavra de Deus diz:Orarão e os enfermos serão curados” o ser vivo pergunta onde é que tá escrito e eu não sei responder? E ai? Meu irmão(ã) se você quer ser usado aprenda a renunciar,aprenda a ter compromisso em ler a palavra de Deus.Porque se não,nem vá,nem tente,que você vai ser é envergonhado

39 Comentários:

Anônimo disse...

kd a tecla de curti e compartilhar kkkkkkk muito profundo e verdadeiro vou copiar e colar no meu face.

Anônimo disse...

tb queria essa tecla rrsrsrs

evellyn disse...

é isso aí, vc foi usado pelo ESPIRITO SANTO e falou comigo. COMPARTILHEI.



Anônimo disse...

Paz e Graça !

Amigo seus problemas acabaram, agora com o TABLET, você carregar a sua bíblia, sua pesquisa ficará incomparavelmente mas rápida e com a descrição da passagem.

Anônimo disse...

VERDADE, agora é so pedir conhecimento e sabedoria no nome de JESUS que ELE nos dara. E ler mas a biblia,conhecer e praticar o que nela diz.

Anônimo disse...

GOSTEI,NÃO ENCONTREI COMO COMPARTILHAR ENTÃO ESTOU COPIANDO PARA MEU FACE,DEUS ABENÇOE!!

Unknown disse...

Realmente amado(a) vc foi usado mesmo por Deus nesse post que fez, porque falou muito comigo também.
Continue assim, dando esse vazão a Deus em sua vida!
Obrigado por sua existência...

Anônimo disse...

Pura verdade!

Unknown disse...

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos
Oséias 4:6 Gostaria de saber pq esse versículo é cortado e não é lido totalmente. Esse versículo fala q o povo sofria pq os sacerdotes rejeitavam o conhecimento. É correto interpretar um as escrituras pulando versículos e pior usando apenas a metade do versículo como é feito em Oseias 4:6?

Anônimo disse...

Gloria a Deus.
e desse jeito meu irmão.

Anônimo disse...

Vdd muitos crentes nn qer mais conhecimento. Trabalho c colecoes evangelicas e mtos dizem nn qere pq ja tem a biblia e uns livrinhos. Absurdo, vc ouvir pastores dizer isso.

Anônimo disse...

Vdd muitos crentes nn qer mais conhecimento. Trabalho c colecoes evangelicas e mtos dizem nn qere pq ja tem a biblia e uns livrinhos. Absurdo, vc ouvir pastores dizer isso.

Unknown disse...

Eu estou começando a ter algumas experiencias com DEUS, o SENHOR tem me usado para profetizar, essas palavras falou forte comigo, não ha a maior possibilidade de ser um profeta sem ter conhecimento da palavra de DEUS, muito obrigado pelas palavras e que o SENHOR possa continuar te usando grandemente,DEUS o abençoe....

Fernando disse...

Que deus de abençoe,obrigado pela palabra

Luclino Cruz disse...

muito bom vou usar em meu trabalho escolar!

Leandro disse...

Oq a igreja precisa é conhecer a verdade e so assim ela sera liberta pois assim diz o senhor conheça a verdade e ela os libertara a verdade é a palavra de deus

"Mix L@nhouse" disse...

Obrigado pelas as palavras. Foi profundo e tocou meu coração. Precisamos ler mais e saber contextualizar sobre o que realmente as passagens bíblicas quer nos ensinar para edificar vidas. Deus te abençoe.

Unknown disse...

Noossa, tremendoo ! Obg Jesuus. Usou um dos teus pra falar comigo. Améem !

Anônimo disse...

É isso aí,Deixa Deus te usar benção!!!
A paz do SENHOR JESUS.

Unknown disse...

Amém.
fui exortava e... louvo ao senhor por sua vida e graças dou a ele por nos corrigir c amor.

Unknown disse...

mano Gloria a Deus!! acho q de 10 pessoas q ler isso,8 serao tocadas, e tipo como jesus fazia q acabava com a soberba dos outros apenas com palavras sabias.que Deus te abençoe!!!

Talyta Sanvick disse...

Bem verdade!!!

Anônimo disse...

mais o tal d retete é mais uma invenção do do cramulião...

Anônimo disse...

Acabei de sonhar com essa frase"muitos pereceram por falta de conhecimento",acordei em "choque"..

Anônimo disse...

BOA NOITE.... FELIZ 2015 A TODOS. Linda mensagem,reforça nosso dever como Atalaia do SENHOR.

Unknown disse...

A ignorância é uma vergonha. Quando Jesus foi tentado no deserto, ele usou o conhecimento da palavra para enfrentar o Diabo, mas pera ae, estamos falando de Jesus né, pois é o exemplo vem de cima e ele nos deixou este. As pessoas dizem amar a aDeus no entanto ñ querem conhece lo, porque passam horas na frente da tv assistindo toda porcaria k Satã os apresenta, mas são poucos k colocam um DVD de pregação, este povo so me honram com os lábios diz o senhor... mas o resto? Impossível amar alguém com quem ñ se relaciona, muito menos com quen ñ se conhece. É no conhecimento da palavra q saberemos qual é a vontade de Deus pra nossas vidas.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk Também tenho o problema de saber que está na escritura, mas não sei onde, isso é complicado. Por isso é bom fazer igual o irmão disse, ler sempre a bíblia e decorar os capítulos e versículos, fiquem na paz do Senhor.

Unknown disse...

e verdade!

falou tudoo!!!!

veraxavier12@gmail.com disse...

Mto bom! Despertai vc que dormes!

Unknown disse...

fato vou copiar e colar no face DEUS te abençoe sempre vaso...

Unknown disse...

Robson melo se você perceber o rejeitar o conhecimento é levado em conta como o cristão não guardar os mandamentos os ensinos que a palavra nos traz

Unknown disse...

Muitos perecem por não guardar a palavra

Unknown disse...

Muitos perecem por não guardar a palavra

Unknown disse...

Show de bola meu irmão...

eu vivo dizendo isso aos amados com quem eu congrego, e bem verdade que tudo tem que partir de nos mesmos essa reflexão vou levar pra nos descutirmos.

Sophie disse...

Como voce vai ter conhecimento se te encinaram tudo errado ?procura Deus ele esta dentro de voce.so assim emcontraras a sabedoria.

Sophie disse...

Como voce vai ter conhecimento se te encinaram tudo errado ?procura Deus ele esta dentro de voce.so assim emcontraras a sabedoria.

Unknown disse...

Achei muito lindo.Vou compartilhar.

Unknown disse...

Achei muito lindo.Vou compartilhar.

Anônimo disse...

Irmão eu tenho uma certa idade tenho dificuldade de gravar onde esta, por isso Deus diz pra levar a Palavra, hoje temos muitos.metodos para isso, temos o celular que podera copiar a biblia online gratiz e te oferecea pesquiza,agora se não ler a Palavra não sabera o que tem nela pra pesquizar,por exemplo eu cheguei a esta publicaçao por causa de uma enfermidade que me aflige com fortes dorese falando com Deus me veio este trecho na mente, eu coloquei no google pra pesquizar onde estava escrito pra ler na Palavra, leia sempre la Palavra depois de ler textos pois muitos colocam parte do versiculo, lendo o texto todo tera melhor entendimento,não é errado esquecer do numero do capitulo ou do versiculo, o errado é esquecer o conteudo do que esta escrito, eu glorifico a Deus pelos que tem memoria priveligiada, mas irmão nao tenha vergonha de dizer no momento não me lembro onde esta mas vou ver aqui pelo google e lemos juntos, pois ensinara ao outro que você é humilde e aproveitara e ensinara ao outro que se ele tambem esquecer podera fazer o mesmo que você, colocar uma palavra que deseja saber mais e assim nunca ser enganado por falsas doutrinas ele tera um grande aprendizado, aprendendo como encontrar na palavra a verdade.
Enfim eu gostei do texto acima,mas ainda vou ler o capitolo todo pra entender melhor ainda, obrigada irmaos por este texto e pelos comentario todos nos ajudam a chegar em um melhor entendimento.

 

©2009 Juventude Restauração | Template Blue by TNB